segunda-feira, 15 de abril de 2024 - 15/04/2024 09:38:38
Jornal Nerd

Antes de mais nada, você já ouviu falar na série Os Bridgertons? Essa é a série de romances de época mais falada do momento. Os nove livros que constituem essa série foram escritos pela autora Julia Quinn. Devido ao grande sucesso, as obras se tornaram uma série no Netflix que já está em sua segunda temporada. 

Porém, se você ainda não leu esses romances, conheça através desse artigo a ordem cronológica dos livros Bridgertons e inicie a sua leitura.

Quem são os Bridgertons?

Primeiramente, a série de romances de época, Bridgertons, foi escrita por Julia Quinn entre os anos 2000 e 2013. 

Os romances contam a história de uma família aristocrata inglesa do século XIX. A coletânea é composta por 9 títulos, e cada um deles destaca a vida de um dos membros da família. Porém, o último livro apresenta um resumo das histórias até então compartilhadas.

Além disso, os principais personagens das narrativas são os filhos de Violet, uma bela e bem-sucedida Viscondessa. Embora possua uma família invejável, Violet teve que enfrentar a dor da perda de seu marido quando deu a luz ao seu 8º filho.

Qual a ordem cronológica dos livros Bridgertons?

Assim como os romances atraíram inúmeros leitores, a adaptação dos livros a televisão também teve uma ótima repercussão. Essa adaptação é fruto de uma parceria entre Netflix e Shondaland.

Portanto, se você já assistiu a todos os episódios disponíveis, que tal matar as saudades dos personagens lendo as 9 obras de Julia Quinn? Para isso, conheça a seguir a ordem cronológica dos livros Bridgerton para que possa iniciar sua leitura.

Ordem de leitura de Os Bridgertons

Apesar de a série de livros ‘Os bridgertons’ narrar a vida dos membros de uma mesma família, ela não segue uma ordem cronológica. Portanto, os títulos podem ser lidos separadamente. Por isso, sugerimos a leitura de acordo com a ordem de publicação.

O Duque e Eu

A principio, a saga inicia com a História de Daphne, a filha mais velha de Violet que já está na idade de se casar. Diante disso, Daphne conhece o Duque de Hastings com quem viverá grandes aventuras. 

O visconde que me amava

Na sequência, conhecemos a história de Anthony, o filho homem mais velho e seu desafio de encontrar uma mulher ideal para ser sua companheira.

Um perfeito cavalheiro

O 3º livro nos apresenta a Benedict, e a sua paixão pela bela Sophie. Esse romance nos remete a história de cinderela. Já que, o jovem casal precisa lidar com os preconceitos da sociedade da época para que possa decidir o futuro da sua relação.

Os segredos de Colin Bridgerton

Esse romance conta a história de Colin, que vive um romance com Penélope, uma grande amiga de uma de suas irmãs. Embora Penélope tenha sido sempre apaixonada por Colin, questionará seu relacionamento após descobrir um grande segredo do jovem.

Para Sir Phillip com amor

No 5º romance desta série nos é narrada a história de Eloise, Bridgerton, uma jovem mulher a frente do seu tempo, que sempre quis se manter solteira. Porém, Eloise começa a se corresponder com Sir Phillip, e essas trocas de cartas podem vir a se tornar algo a mais.

O conde enfeitiçado

A história desse livro ocorre no mesmo período que a narrativa de Colin e Eloise. Apesar disso, o texto nos apresenta a única bridgerton que já é casada, a condessa Francesca. Porém, a condessa de Kilmartin perdeu seu marido, e após adquirir o status de viúva viverá novas emoções em sua vida amorosa.

Um beijo inesquecível

Esse livro conta a história da filha caçula de Violet, a pequena Hyacinth. A menina se destaca por ter uma personalidade marcante e falar sempre o que pensa.

A caminho do altar

Por muitos, este 8º livro é considerado o melhor da série. Nos conta a história de Gregory Bridgerton, que é muito romântico e sonha em viver um casamento repleto de amor.

E viveram felizes para sempre

O livro final da série foi escrito a fim de elucidar alguns pontos deixados em aberto nos livros anteriores. Por isso, este último título reúne alguns contos sobre todos os irmãos e traz ainda, mais detalhes sobre a história de amor de Violet e seu falecido marido.

Pode ser do seu interesse

Homem aranha: Sem volta pra casa [Review]

Homem aranha: Sem volta pra casa [Review]

Terceira temporada de Bridgerton: Tudo o que já sabemos

Terceira temporada de Bridgerton: Tudo o que já sabemos

Personagens de Animes Masculinos Mais Famosos

Personagens de Animes Masculinos Mais Famosos

Ordem cronológica da Marvel HQ

Ordem cronológica da Marvel HQ

10 filmes de terror que marcaram uma geração

10 filmes de terror que marcaram uma geração

Homem Aranha: Principais teorias depois de sem volta pra casa

Homem Aranha: Principais teorias depois de sem volta pra casa